
Foto: Reprodução
Operação deflagrada em Goiás desmantela esquema que explorava menores de idade através de perfil falso.
Da Redação
Goiás (GO) – A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conjunta com a polícia goiana, deflagrou nesta terça-feira (25/02/2025) a segunda fase da “Operação Jogo de Ilusão”, focada no combate a crimes de pornografia infantil praticados online. A operação, que cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em Caldas Novas (GO), é um desdobramento da primeira fase, impulsionada por provas colhidas anteriormente.
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) desde abril de 2024, teve início após denúncias de interações suspeitas em uma rede social, que vitimaram dois adolescentes de Cuiabá (MT). As apurações revelaram a existência de um perfil falso no Instagram, utilizado para abordar e conquistar a confiança de menores.
O esquema criminoso se iniciava em plataformas de jogos online e migrava para o Instagram, onde os aliciadores solicitavam fotos e vídeos com cenas de nudez das vítimas. A abordagem causava graves danos à dignidade e à integridade dos adolescentes.
Após uma minuciosa investigação técnica, a DRCI identificou os autores dos crimes: um adulto e um menor de idade, ambos residentes em Caldas Novas (GO). As autoridades representaram judicialmente pelas ordens de busca e prisão preventiva do maior de idade.
Para o delegado titular da DRCI, Guilherme Fachinelli, a operação demonstra o compromisso da Polícia Civil em proteger crianças e adolescentes, responsabilizando os criminosos e prevenindo novas violações. Fachinelli ressaltou a importância da colaboração entre as forças de segurança de diferentes estados no combate à exploração sexual infantil na internet.
A operação contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Civil de Goiás, que atuou em Caldas Novas (GO). A integração entre os estados foi crucial para o sucesso da ação.
⇒Acompanhe as notícias e mantenha-se atualizado sobre as notícias. Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram .
⇒Sugestão de pauta: Entre em contato com a nossa equipe para sugestões de pautas, denúncias ou informações relevantes. Envie sua mensagem através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99250 5450 / (66) 99237-4496.

Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.