
Levi Cioni se destacou em competições nacionais e passa a integrar oficialmente a equipe sub-12 do clube carioca
O jovem atleta assisense Levi Cioni, de 11 anos, foi contratado pelo Botafogo do Rio de Janeiro e passa a integrar, em definitivo, a equipe sub-12 do clube carioca. Canhoto e com destaque nas categorias de base, o jogador vinha se sobressaindo nos últimos anos defendendo o time de Presidente Prudente, onde atuou entre 2024 e 2025 nas categorias sub-10 e sub-11.
A chegada ao Botafogo foi resultado direto da performance do atleta na Dani Cup Brasil, campeonato realizado anualmente em Ribeirão Preto durante o mês de julho. Na edição de 2025, Levi chamou atenção pela boa atuação nos jogos que participou, contribuindo para a campanha que terminou com o 3º lugar na Série Ouro, enfrentando grandes equipes do futebol brasileiro.

Na sequência, já com o acerto encaminhado com o clube carioca, Levi voltou a se destacar no Campeonato Paulista 2025, ajudando a equipe de Presidente Prudente a chegar até as oitavas de final, terminando na 16ª colocação geral, entre 73 times participantes.
Com o desempenho consolidado, o atleta passou a integrar oficialmente o elenco do Botafogo desde o dia 1º de fevereiro, iniciando uma nova etapa na carreira em um dos clubes mais tradicionais do futebol nacional.
Trajetória começou em Assis
O Portal AssisCity conversou com os pais de Levi, Daniela Cioni e Salvan Alves, que contaram sobre a trajetória do filho e destacaram que Levi demonstra paixão pelo futebol desde muito cedo. “Ele sempre amou futebol. Desde os primeiros passinhos já era com bola no pé, e a gente via que tinha algo diferente”, contou Daniela.
Segundo a mãe, o jogador iniciou a trajetória esportiva em Assis com apenas 3 anos e 11 meses, na escolinha Meninos do Morumbi, e depois passou por outras formações, como Moleque Travesso, DV Soccer, Azuris e Maximus Esportes. “Assis foi onde tudo começou. Ele cresceu treinando aqui e aprendendo com cada escolinha por onde passou”, afirmou.
Em 2023, conforme relatado pela família, por indicação do goleiro Camilo, Levi seguiu para Presidente Prudente para treinar e jogar na escola formadora de talentos J9, do professor João Sales. “Foi uma mudança grande para nós, mas necessária. O professor João acreditou no potencial do Levi e ajudou muito no desenvolvimento dele”, disse Daniela.
A mãe também ressaltou que o desempenho do atleta em competições importantes foi determinante para a chegada ao clube carioca. “Ele foi se destacando, principalmente nos campeonatos, e quando surgiu a oportunidade do Botafogo, foi a realização de um sonho. A gente sabe que é só o começo, mas estamos muito felizes”, completou.
AssisCity

Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.
Bianca L. Trindade
Bianca Lauher da Trindade
Estágio sob supervisão I Jornalista Daniel Trindade - MTB 3354 -MT
Diretora Comercial - Portal de Notícias
Marketing Digital - Redação








