“O moral está alta e a imensa demanda do povo iraniano para atacar Israel não tem precedentes”, afirmou a autoridade à CNN, acrescentando que os apelos do público iraniano para atacar Israel são “um elemento para intensificar os planos de batalha do Irã”.
A autoridade ressaltou que Teerã estima que a guerra pode durar até dois anos e que está preparado para isso.
A autoridade ressaltou à CNN que o país acreditava que os pedidos por uma pausa temporária no conflito eram uma “engano para avaliar a preparação do Irã para continuar os ataques”.
Israel lançou uma ofensiva surpresa ao Irã há 11 dias e os dois países têm se bombardeado diariamente desde então, deixando centenas de mortos.
O chefe do Estado-Maior Conjunto, general Dan Caine, declarou no domingo (22) que as Forças Armadas americanas haviam aumentado a proteção de suas tropas na região, inclusive no Iraque e na Síria.
Os EUA têm uma força considerável no Oriente Médio, com quase 40 mil soldados na região.
Alguns deles operam sistemas de defesa aérea, aviões de caça e navios de guerra que podem detectar e abater mísseis inimigos que se aproximam, mas suas posições são vulneráveis a ataques.
CNN Brasil

Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.