
Da redação
A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher de Sinop concluiu a investigação sobre o feminicídio de Maria Vitória Nastacia Vieira, de 20 anos, no início deste mês. O autor do crime, um jovem de 22 anos, foi indiciado por homicídio qualificado em feminicídio, devido ao evidente desprezo pela condição de mulher da vítima.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário na última segunda-feira (17.08). O acusado já possuía duas passagens criminais anteriores, por ameaça e lesão corporal.
Segundo a delegada Renata Evangelista, o laudo pericial do corpo da vítima foi fundamental para a investigação, resultando na prisão do suspeito e corroborando as evidências de feminicídio, o que permitiu o indiciamento do autor.
De acordo com o laudo da Polícia Técnica e Identificação Oficial (Politec), Maria Vitória foi atingida por quatro golpes de faca: dois no rosto, um no tórax e um na palma da mão, evidenciando a brutalidade do crime.
“Mesmo sendo fisicamente inferior, ele poderia ter contido a vítima sem necessidade de usar tamanha violência”, afirmou a delegada.
Renata Evangelista também destacou que Maria Vitória não era garota de programa e que os envolvidos tinham combinado um encontro a três antes de saírem do bar onde se encontraram. Essa versão foi corroborada pelo terceiro participante, ouvido durante a investigação.
Dinâmica do crime
Segundo o investigado, a tragédia começou na noite anterior ao crime, quando ele, Maria Vitória e uma terceira pessoa se encontraram em um bar. Posteriormente, foram à casa do acusado com a intenção de manter relações sexuais.
Durante a madrugada, após consumirem álcool e drogas, o terceiro indivíduo deixou a residência, ficando a vítima e o suspeito a sós. Na manhã seguinte, um desentendimento entre Maria Vitória e o acusado culminou na morte da jovem.
O investigado alegou que, após ser mordido pela vítima, reagiu agredindo-a. Em seguida, Maria Vitória teria pegado uma faca e ferido o acusado, que então tomou a arma e a golpeou quatro vezes.
Mesmo ferida, Maria Vitória conseguiu correr para fora da casa, mas caiu na rua e faleceu. O suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em frente à residência e levado ao hospital, onde prestou depoimento à polícia.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"