Por Daniel Trindade
Em Sorriso, a 420 km ao norte de Cuiabá, um homem de 29 anos foi preso preventivamente na última quinta-feira (28) por violar uma medida protetiva, além de perseguição e violência psicológica contra um casal de namorados. A investigação, iniciada em agosto deste ano, revelou que o suspeito criou entre 15 a 20 perfis falsos no Instagram e Facebook para contatar a vítima, seus familiares e amigos.
O homem também alterou seus números de telefone várias vezes e formou grupos no WhatsApp na tentativa de se comunicar com a jovem. Ele alegou, inclusive, saber o endereço da vítima.
A situação se agravou quando uma das vítimas, uma jovem de 20 anos, procurou o Núcleo de Atendimento à Mulher. Ela relatou que o suspeito se aproximou dela na faculdade, desrespeitando a medida protetiva e causando-lhe medo.
A jovem registrou queixa na Delegacia de Sorriso no início deste mês, detalhando as diversas estratégias do homem para persegui-la, desde mensagens em aplicativos até múltiplos perfis em redes sociais. A perseguição foi tão intensa que a vítima decidiu trancar sua matrícula na faculdade por um ano para proteger sua integridade física e mental, enquanto o acusado continuava frequentando as aulas e assediando o casal.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"