Por Daniel Trindade 25/09/2024 09:36
O cantor Gusttavo Lima deve voltar ao Brasil até quinta-feira (26/9) para retomar sua agenda de shows, conforme informou seu advogado, Cláudio Bessas. Lima está nos Estados Unidos desde segunda-feira (23/9), em uma viagem que, segundo Bessas, estava previamente agendada por motivos profissionais.
A prisão preventiva do cantor, decretada no âmbito da Operação Integration, foi revogada na terça-feira (24/9) pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O magistrado considerou que as justificativas para a prisão eram “considerações genéricas” e sem evidências materiais suficientes.
Além da revogação da prisão, foram suspensas outras medidas cautelares, como o bloqueio de contas e a retenção do passaporte do artista. Lima, no entanto, continua sendo investigado por suspeita de lavagem de dinheiro relacionada a jogos de azar.
O cantor tem shows programados para sexta-feira (27/9) em Marabá (PA) e sábado (28/9) em Parauapebas (PA). Sua equipe afirma que ele cumprirá normalmente esses compromissos.
A Operação Integration, que também resultou na prisão temporária da influenciadora Deolane Bezerra, segue em andamento. Lima responderá ao processo em liberdade, assim como os demais investigados que tiveram suas prisões revogadas.
As autoridades continuam investigando as supostas conexões entre os acusados e esquemas de jogos de azar ilegais, bem como possíveis práticas de lavagem de dinheiro.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"