Da redação / Deixa Que Eu Te Conto
Em entrevista ao vivo na noite de ontem (26) ao programa Aconteceu em Sinop o Prefeito Roberto Dorner (Republicanos) minimizou a reivindicação do pagamento dos atrasos salariais referentes aos meses de março, abril e maio de 2022 dos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e dentistas), alegando que trata-se apenas de um mês de atraso salarial.
Em sua fala, Dorner alegou “esse assunto de dinheiro é da vez passada, da outra OS que deixou um buraco, recebeu da prefeitura e não pagou, agora os médicos querem receber, mas é só um mês, eles trabalharam para a OS, então não é da Prefeitura”.
A situação se agravou com o afastamento do IGPP – Instituto de Gestão de Políticas Públicas contratado pela gestão Dorner para gerir unidades de saúde de Sinop, nas quais os profissionais de saúde acima prestam serviços.
Vale lembrar que o prazo dado pelos profissionais para se evitar uma greve finalizou ontem e eles também contarão com a adesão de mais de 60 funcionários da UPA que já sinalizaram que pararão suas atividades.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"