O ex-prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PL) diz que desconhece decisão do Partido Liberal de dar a presidência municipal da sigla à deputada federal Coronel Fernanda (PL). Sobretudo, que ela[Coronel] estaria mudando seu domicílio eleitoral para Várzea Grande para comandar a legenda. O comentário ocorreu durante entrevista à Rádio Capital FM nesta terça-feira (8).
A discussão veio à tona durante entrevista nesta última segunda-feira (7), na Rádio Cultura FM, quando a deputada bolsonarista anunciou que estaria mudando o seu domicílio eleitoral para Várzea Grande, para assumir o diretório municipal. E que esta decisão foi tomada pelo partido, inclusive, a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro, como forma de fortalecer a sigla no Estado e prepara-la para a disputa eleitoral de 2024
Tião que é o atual presidente do diretório do PL, na cidade industrial, reitera que não sabe literalmente sobre esta decisão ou mudança e ela terá que ser negociada já que existe um diretório composta na cidade.
“Desconhecemos esta decisão e, claro, será necessário uma negociação com os membros do partido em Várzea Grande, já que aqui o diretório tem um presidente, tem secretário, aliás, tem toda uma composição e essa discussão não chegou até nós. Destituir o atual presidente para que ela assuma, bom, nunca vi essa informação. Assim, continuo dizendo que a Coronel Fernanda é muito bem-vinda. Tem todo meu respeito pois é uma deputada federal”, disse.
Em contrapartida, a Coronel Fernanda assevera que segue orientações do ex-presidente Bolsonaro (PL) e ainda de outros membro da sigla. E que Zaeli estaria na presidência temporariamente.
“Zaeli está temporariamente como presidente porque precisamos ainda fazer a mudança. Meu nome está posto e meu objetivo é atender ao partido. Não me coloquei candidata em momento nenhum à disputa pela Prefeitura de Vàrzea Grande, ano que vem. Me coloquei como presidente da municipal. Até porque meu projeto em Várzea Grande é fazer o PL ficar forte e independente”.
Na entrevista à Conti, o ex-prefeito da cidade industrial ainda revelou que o nome do partido para a disputa à Prefeitura de Várzea Grande, no pleito municipal do próximo ano, não foi discutido. Ao defender que esta escolha seja feita após ouvir a população, por meio de pesquisa.
“Primeiramente nós precisamos conversar com povo para saber quem tem o melhor nome, a maior confiança do eleitor, para aí levar para o diretório estadual e municipal. Tudo vai depender das pesquisas. Eu acho que o grande nome do PL em Várzea Grande é o Flavio Frical ele disputou a última eleição e ficou em segundo lugar”, finalizou.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"