
Fiscalização confirma dez casos mas tem 27 suspeitas e pode ter até seis mortes por intoxicação
Fiscalização do Estado interdita seis pontos comerciais e contabiliza 37 suspeitas, com dez confirmações, de contaminação por metanol em bebidas alcóolicas.
A lista inclui pontos em bairros de alto padrão, como Jardins e Bela Vista e até cidades da grande São Paulo. O bar dos Jardins teve, inclusive, licença suspensa.
A fiscalização combina ações das secretarias da Saúde, Segurança Pública, Fazenda e Justiça.
Além de confirmar os dez casos de contaminação, a Saúde aponta um óbito, de um morador de São Paulo. entre os 27 casos suspeitos há mais cinco óbitos que aguardam laudos.
As medidas Elas envolvem fiscalização em bares, adegas e distribuidoras e, além das interdições, apreenderam 50 mil garrafas em todo o estado.
Além disso, nesta quarta-feira (01), lacrou um grande lote de 128 mil garrafas de vodca em Barueri e aguarda documentação para ser liberado.
A mobilização inclui orientações para que pacientes com quadro incomum após ingestão de bebida alcoólica procure atendimento médico imediato.
Os sintomas de alerta são dores abdominais intensas, tontura e confusão mental. O socorro em até 6h após o início dos sintomas é fundamental para evitar o agravamento.
Distribuidoras suspensas
- 1 distribuidora já teve a inscrição estadual suspensa preventivamente
- Outras 3 estão com a situação sob análise para suspensão
A Sefaz rastreia fornecedores envolvidos no fornecimento das bebidas adulteradas.

Investigação criminal
- 5 inquéritos instaurados
- 3 departamentos da Polícia Civil envolvidos
- 22 prisões em 2025 relacionadas ao crime
A fiscalização disponibiliza linha 181 para denúncias, bem como o site da Polícia Civil de São Paulo: https://www.webdenuncia.sp.gov.br/cidadao/crime-acontecendo.
Giro Marilia

Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.
Bianca L. Trindade
Bianca Lauher da Trindade
Estágio sob supervisão I Jornalista Daniel Trindade - MTB 3354 -MT
Diretora Comercial - Portal de Notícias
Marketing Digital - Redação







