
Proposta alcança 194 assinaturas na Câmara dos Deputados
Por Daniel Trindade
A mobilização em torno do fim da escala 6×1 ganhou força na manhã desta quarta-feira (13). A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), superou o número mínimo de assinaturas necessárias para iniciar sua tramitação na Câmara dos Deputados.
O Partido dos Trabalhadores (PT) liderou a adesão com 68 deputados assinando o texto. O PSOL, partido da autora da proposta, teve a totalidade de seus 14 deputados aderindo à iniciativa. O PSB somou 13 assinaturas, enquanto o União Brasil contribuiu com 20 deputados.
Outras legendas também participaram significativamente: o PSD com 15 assinaturas, Progressistas com 10, Republicanos com 7 e o PL com um deputado. No total, 194 parlamentares assinaram a proposta, ultrapassando o limite mínimo de 171 necessários para protocolar o documento.
A iniciativa nasceu do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), idealizado pelo vereador eleito Rick Azevedo. O próximo passo será a análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde será designado um relator. Para aprovação final, serão necessários 308 votos favoráveis no plenário.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"