
Jovem mantinha relacionamento com o homem de 48 anos, que alega ter agido em legítima defesa; polícia trata o crime como feminicídio; Ex-companheira alvo do segundo ataque está em estado grave no Hospital das Clínicas
Um homem de 48 anos foi preso suspeito de esfaquear a ex-mulher na frente da filha e matar a atual namorada, uma adolescente de 17 anos, na segunda-feira, dia 9 de fevereiro, em Marília. As informações foram divulgadas pelo G1.
De acordo com a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Darlene Costa, o suspeito confessou os dois crimes, mas alegou ter agido em legítima defesa. Segundo ele, a ex-companheira teria contratado a adolescente Maria Rita Bento dos Santos, de 17 anos, para matá-lo — versão que é investigada pela polícia.
Adolescente estava desaparecida
Maria Rita estava desaparecida desde sábado, dia 7. A mãe da jovem, Angélica de Fátima Bento, relatou que o último contato com a filha teria sido uma foto enviada pelo próprio suspeito, informando que a adolescente estaria dormindo na casa dele.
Na sexta-feira, dia 6, dois dias antes do desaparecimento, o homem teria reclamado da adolescente para a sogra, afirmando que ela invadia sua casa e não queria ir embora.
Preocupada com o sumiço, Angélica foi até o pensionato onde a filha morava e descobriu que ela não era vista desde 3 de fevereiro. Também foi informada de que Maria Rita não comparecia ao trabalho havia quatro dias.
Na noite de segunda-feira, dia 9, a mãe registrou um boletim de ocorrência. Durante as diligências, a polícia descobriu que suspeito havia esfaqueado a ex-mulher horas antes e estava foragido.
Após o registro, Angélica foi até a casa do suspeito e reconheceu uma toalha de banho da filha pendurada na janela do banheiro. Ela acionou a Polícia Militar, que entrou no imóvel e encontrou Maria Rita já morta, caída no sofá.
Com a chegada da perícia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi constatado que a vítima não apresentava perfurações de faca, mas ferimentos causados por objeto contundente. No local, foi apreendido um martelo com manchas de sangue, que teria sido utilizado no crime.
Ainda segundo o registro policial, o suspeito teria tentado alterar a cena do crime, limpando o sangue com toalhas.
O caso foi registrado como feminicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Defesa da Mulher.
Ex-mulher foi esfaqueada na frente da filha
No mesmo dia, a ex-mulher do suspeito foi esfaqueada na Rua Comendador Fragata, em frente a uma academia. Segundo a delegada Darlene Rocha, a vítima possui medida protetiva contra o ex-companheiro desde 2024.
Testemunhas relataram que o homem estacionou o carro atrás do veículo da ex-companheira, foi até a porta do lado da motorista e passou a golpeá-la com uma faca, atingindo a região do abdômen.
A filha do casal contou à polícia que inicialmente pensou que o pai estivesse desferindo socos, mas percebeu o sangramento logo em seguida.
O agressor fugiu após o ataque. A jovem socorreu a mãe e a levou ao Hospital das Clínicas. A vítima sofreu perfurações no pulmão, tórax, abdômen e braço, passou por cirurgia e, até a última atualização do caso, permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O homem foi localizado e preso na terça-feira, dia 10. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde permanece à disposição da Justiça.
AssisCity

Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.
Bianca L. Trindade
Bianca Lauher da Trindade
Estágio sob supervisão I Jornalista Daniel Trindade - MTB 3354 -MT
Diretora Comercial - Portal de Notícias
Marketing Digital - Redação







