
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Senador do União Brasil usa tom ácido ao comentar cenário eleitoral e condiciona sua participação a reviravoltas políticas.
Da Redação
O senador Jayme Campos (União Brasil) elevou a temperatura do debate político em Mato Grosso ao afirmar, em tom ácido, que sua eventual candidatura ao governo ou ao Senado em 2026 dependerá de “quem estará vivo ou preso” até lá. A declaração, carregada de ironia, surge em meio às intensas articulações para as próximas eleições e às disputas internas dentro do partido.
Campos minimizou a urgência das discussões sobre candidaturas, prevendo que as definições só ocorrerão entre setembro e outubro. “Quem que está vivo até lá, quem que não vai estar preso, quem que não vai estar de tornozeleira. Tem uma série de circunstâncias que ainda poderá ocorrer”, declarou o senador, em tom provocador.
Apesar da incerteza expressa, Jayme Campos sinalizou que permanece à disposição para concorrer tanto ao governo quanto ao Senado, desde que seja “da vontade de Deus” e da população de Mato Grosso.
Nos bastidores, Jayme Campos é frequentemente mencionado como um possível candidato ao governo, o que abriria caminho para o atual governador, Mauro Mendes (União), disputar uma vaga no Senado. Em contrapartida, Campos esperaria contar com o apoio de Mendes em sua busca pela sucessão ao Palácio Paiaguás.
Contudo, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) também se apresenta como pré-candidato ao governo, buscando o respaldo de Mauro Mendes. A disputa interna promete intensificar ainda mais o cenário político em Mato Grosso.
Jayme Campos enfatizou que ainda não houve qualquer reunião formal dentro do partido para debater as candidaturas. “Não teve nada de reunião, nunca reunimos com o partido para discutir esse assunto. Até hoje não teve essa conversa”, concluiu.
A declaração de Jayme Campos, com sua mistura de ironia e acidez, certamente provocará debates acalorados nos próximos meses e promete acirrar ainda mais o cenário político em Mato Grosso.
Eleições 2026: Bolsonaro orienta estratégia do PL em Mato Grosso visando palanque forte e senado alinhado
Eleições 2026 : “Quem não quer Mauro Mendes no PL é louco”, diz Dorner
Eleições 2026: Wellington convida Balbinotti para o PL em MT
Eleições 2026: Fabio Garcia defende autonomia do União Brasil em MT
Eleições 2026: Lúdio Cabral apoia Zé do Pátio para governador e busca unir a esquerda em Mato Grosso
Eleições 2026: Senador Wellington Fagundes mira Governo de Mato Grosso
Eleições 2026: MDB e PP buscam alianças estratégicas em Mato Grosso
⇒Acompanhe as notícias e mantenha-se atualizado sobre as notícias. Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram .
⇒Sugestão de pauta: Entre em contato com a nossa equipe para sugestões de pautas, denúncias ou informações relevantes. Envie sua mensagem através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99250 5450 / (66) 99237-4496.

Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.