Empresário é detido transportando dinheiro não declarado a dois dias do pleito municipal
Por Daniel Trindade 04/10/2024 – 11:30
Nesta quinta-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 300 mil em espécie durante uma fiscalização no km 754 da BR-163, em Sorriso, Mato Grosso. O dinheiro estava em um veículo Toyota Hilux conduzido pelo empresário Nei Francio, de 57 anos.
O veículo estava adesivado com imagens do candidato a prefeito Alei Fernandes (UB) e seu vice, Acácio Ambrosini (UB). Segundo o boletim de ocorrência, o condutor inicialmente tentou evitar a fiscalização, desobedecendo à ordem de parada dos policiais.
Durante a abordagem, os agentes encontraram uma caixa de papelão contendo o dinheiro. O condutor apresentou explicações sobre a origem do valor que, segundo a PRF, foram consideradas inconsistentes.
Devido à proximidade das eleições municipais, marcadas para domingo (6), a Polícia Civil de Sorriso foi acionada. O delegado Bruno França foi informado sobre o caso.
Nei Francio foi autuado por possíveis crimes eleitorais relacionados à oferta ou promessa de vantagem para obtenção de votos.
Alei Fernandes, mencionado na ocorrência, é apoiado pelo atual prefeito Ari Lafin (PSDB), que está encerrando seu segundo mandato.
A Polícia Civil segue investigando o caso. As autoridades não se pronunciaram sobre possíveis implicações para a campanha dos candidatos mencionados.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"