Candidato à prefeitura de SP tem redes suspensas por decisão judicial; políticos reagem contra “silenciamento”
Por Daniel Trindade, do Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo, teve sua conta no Instagram suspensa na noite deste sábado (24), por volta das 20h30, durante uma transmissão ao vivo que alcançava mais de 160 mil espectadores simultâneos entre Instagram e YouTube.
A suspensão ocorreu enquanto Marçal discutia o cenário político e as recentes medidas judiciais contra ele. Na sexta-feira (23), a Justiça Eleitoral de São Paulo determinou a suspensão das redes sociais do candidato, atendendo a um pedido do partido da deputada Tabata Amaral (PSB-SP).
Momentos antes da interrupção, Marçal declarou: “Já começaram, baixou a liminar, já caiu o TikTok, o Instagram vai cair a qualquer momento”. Ele criticou a decisão judicial, comparando-a à retirada de um canal de televisão do ar.
“Se vocês derrubarem isso, nós vamos ganhar do mesmo jeito. Não vai ter segundo turno”, afirmou Marçal durante a live. O candidato também fez um apelo aos seus seguidores: “Grave um vídeo de indignação para mostrar para a sociedade brasileira que a gente não vai se curvar para bandido”.
A suspensão das redes de Marçal gerou reações de diversos políticos, que criticaram a medida como uma forma de censura e uso abusivo da Justiça para silenciar adversários políticos.
Siga o canal “Portal de Notícias | Deixa Que Eu Te Conto” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va9QbIv1noz7MyJ7HV0J
Siga o Instagram: https://www.instagram.com/deixaqueeuteconto_?igsh=MWhvMDF1bmwzdjB1Nw==
Sugestão de pauta:
WhatsApp: https://wa.me/5566992505450
E-mail: [email protected]
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"