Por Daniel Trindade, do Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
Cuiabá, MT – Uma personal trainer de 43 anos, identificada como Débora Sander, denunciou nesta segunda-feira (19) uma série de agressões sofridas por seu ex-companheiro, um investigador da Polícia Civil de Cuiabá. O caso, que está em investigação, revela um histórico de violência doméstica que teria durado dois anos.
Segundo o relato de Débora, o relacionamento sempre foi marcado por violência psicológica e financeira, mas a situação se agravou em 3 de agosto deste ano, quando as agressões físicas começaram. Temendo por sua segurança e a de seu filho, a vítima decidiu viajar para o interior do estado.
“Não vou ficar com um homem armado, ameaçando meu filho e a mim. Ele fala que meu filho vai chorar e vai sofrer muito ainda. Por isso, saí para me proteger, mas ainda estou com várias lesões no corpo”, declarou Débora.
A vítima relatou que, em uma tentativa anterior de denúncia, o agressor teria afirmado que “polícia ajuda polícia”, sugerindo que a denúncia não teria efeito. Débora também mencionou ter se sentido coagida por outros policiais que tentaram dissuadi-la de fazer a denúncia.
A Polícia Civil informou que a vítima compareceu ao plantão de atendimento a vítimas de violência doméstica e sexual de Cuiabá, onde solicitou medidas protetivas de urgência. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá para investigação, e a Corregedoria Geral da Polícia Civil foi notificada.
Como medida preventiva, o policial acusado entregou sua arma à delegacia e solicitou afastamento temporário do cargo. As investigações estão em andamento.
Com informações da TV Centro América
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"