
Operação Pubblicare prende parlamentar acusado de intermediar interesses de facção criminosa
O delegado da Polícia Federal Antônio Flávio Rocha Freire informou que o vereador Paulo Henrique (MDB) mantinha uma relação próxima com Joadir Alves Gonçalves, conhecido como ‘Jogador’, identificado como líder do Comando Vermelho em Cuiabá.
Paulo Henrique foi preso nesta sexta-feira (20) durante a Operação Pubblicare, desdobramento da Operação Ragnatela. A investigação apura um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo casas noturnas na capital mato-grossense.
Segundo o delegado, o vereador atuava como intermediário entre a facção criminosa e agentes públicos, recebendo benefícios financeiros em troca. A investigação identificou reuniões presenciais e chamadas de vídeo entre Paulo Henrique e membros do Comando Vermelho, incluindo ‘Jogador’.
A operação revelou que o grupo criminoso movimentou mais de R$ 79,1 milhões entre 2018 e 2022, utilizando casas noturnas para lavar dinheiro do tráfico de drogas e promover shows nacionais.
Além do vereador, a operação tem como alvos outros agentes públicos, incluindo um policial e um fiscal da prefeitura. As autoridades cumprem 15 medidas cautelares, incluindo mandados de prisão, busca e apreensão, e bloqueio de contas bancárias.
A investigação continua em andamento para esclarecer a extensão do esquema e identificar outros possíveis envolvidos.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"