
Foto: Reprodução
Prisão no Tocantins reacende caso do sequestro da menina Ida Verônica e revela conexão com tráfico internacional.
Da Redação
Tocantins (TO) – A prisão de Márcio Rabello Mesquita Theodoro, o “Frango”, em Marianópolis (TO), não apenas o colocou atrás das grades, mas também escancarou um passado: a ligação com o sequestro de Ida Verônica Feliz, em Cuiabá (MT), e o envolvimento em tráfico internacional de cocaína (450 kg, R$ 30 milhões).
A operação, que prendeu quatro comparsas e apreendeu aeronave, veículos e combustível, traz à tona o sequestro de Ida Verônica, em 2013. O crime chocou Cuiabá.
Investigações da Polícia Federal (“Operação Hybris”, 2015) já apontavam o envolvimento de Rabello com o sequestro e o tráfico. “Hybris” alude à arrogância dos criminosos. Após anos, a família de Ida Verônica respirou aliviada com sua localização na Itália.
Interceptações da “Operação Hybris” revelaram que “Frango” intermediava a venda de drogas para Ricardo Cosme Silva dos Santos, líder da quadrilha. Em diálogo, Ricardo perguntou como ele conheceu o pai de Ida Verônica. “No Brasil, sequestrei a filha dele”, respondeu “Frango”.
A prisão de “Frango” no Tocantins, anos após o sequestro, lembra que o crime não compensa. A ação das forças de segurança representa um avanço no combate ao crime organizado e na busca por justiça.
⇒Acompanhe as notícias e mantenha-se atualizado sobre as notícias. Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram .
⇒Sugestão de pauta: Entre em contato com a nossa equipe para sugestões de pautas, denúncias ou informações relevantes. Envie sua mensagem através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99250 5450 / (66) 99237-4496.

Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.