
Abílio Brunini (PL), Prefeito de Cuiabá (MT). Foto: Reprodução
Prefeito Abilio Brunini (PL) anuncia monitoramento para reforçar segurança, após denúncias de violência nas escolas.
Da Redação
Em resposta a recentes denúncias de violência contra crianças nas escolas municipais de Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou a instalação de câmeras de monitoramento em todas as unidades de ensino, dos pátios às salas de aula. A medida visa reforçar a segurança dos alunos e prevenir casos de bullying e agressões no ambiente escolar.
“Todas as medidas de combate ao bullying a gente tem feito. Todos os coordenadores, secretários e diretores das escolas já têm conhecimento amplo sobre isso. Mas queremos ir além e dar mais segurança para as crianças. Por isso, vamos instalar câmeras em todas as escolas municipais”, afirmou o prefeito.
O sistema de monitoramento será restrito, garantindo que as imagens não sejam divulgadas publicamente. A intenção é que o material seja utilizado apenas para fins de acompanhamento interno e investigação de eventuais incidentes.
“Nós não vamos expor as crianças na internet ou em qualquer outro lugar. As imagens serão utilizadas para monitoramento, segurança e proteção dos alunos. Se houver uma agressão, será possível identificar rapidamente quem foi o responsável e entender o que aconteceu. A câmera vai ajudar a ter essa segurança maior”, explicou Abilio.
A instalação das câmeras será realizada gradativamente, e algumas unidades já receberam os equipamentos. A medida faz parte de um conjunto de ações para coibir a violência escolar e melhorar o bem-estar dos estudantes.
Além do monitoramento, a Secretaria de Educação de Cuiabá dispõe de uma controladoria própria para investigar casos de bullying e violência no ambiente escolar. Os pais que quiserem fazer denúncias podem procurar a Pasta ou utilizar a Ouvidoria do Município.
A primeira-dama e vereadora Samantha Iris (PL) também se manifestou sobre o tema, afirmando que estuda outras formas de combate ao bullying, especialmente contra alunos atípicos. Já a secretária de Educação, Solange Dias, reforçou que os professores e servidores devem estar atentos ao comportamento dos estudantes e agir preventivamente.
⇒Acompanhe as notícias e mantenha-se atualizado. Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram .
⇒Sugestão de pauta: Entre em contato com a nossa equipe para sugestões de pautas, denúncias ou informações relevantes. Envie sua mensagem através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99250 5450 / (66) 99237-4496.

Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.