Polícia prende homem acusado de atirar contra escritório de candidato à OAB e de comandar tráfico em Lucas do Rio Verde
Por Daniel Trindade
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu na noite de sábado (2) um homem de 21 anos, suspeito de atirar contra o escritório do advogado Marco Antônio Mendes, em Lucas do Rio Verde, a 380 km de Cuiabá. O ataque ocorreu na madrugada do mesmo dia.
Marco Antônio Mendes é candidato à presidência da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O escritório de sua colega de chapa, a advogada Carolina Rodrigues Miranda, também foi alvo de tiros e pichação.
Segundo a polícia, o suspeito confessou que não agiu sozinho. Ele alegou ter recebido ordens do “gerente” de uma facção criminosa local, afirmando que um advogado teria recebido dinheiro para defender membros da facção, mas teria abandonado os casos.
A prisão ocorreu após denúncia anônima. Os policiais abordaram um veículo suspeito, onde encontraram drogas, dinheiro e um celular. O suspeito confessou ser integrante de uma facção criminosa e responsável pela distribuição de entorpecentes na região.
Na residência do suspeito, a polícia encontrou mais drogas, munições de calibre .40, uma balança de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, entrou em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado, César Roveri, e com a Polícia Civil após o incidente.
Em nota oficial, a OAB-MT manifestou solidariedade aos advogados atingidos. As investigações continuam em andamento.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"