Profissional deixou marcas em Sinop e Curitiba ao longo de sua carreira
Por Daniela Melhorança
A jornalista Christianne Machiavelli faleceu nesta quarta-feira (02/10/24) em Curitiba, aos 50 anos, vítima de um infarto. Sua partida repentina deixa um vazio na comunidade jornalística e em sua família, especialmente seu filho João e sua neta recém-nascida Harmonia.
Graduada pela PUCPR, Machiavelli construiu uma carreira diversificada entre Sinop (MT) e Curitiba (PR). No início dos anos 2000, sua atuação em Sinop abrangeu veículos como o Diário Regional e a TV BAND, além da assessoria de imprensa da prefeitura local.
Em Sinop, Machiavelli também se destacou por seu envolvimento com o Sindicato dos Jornalistas, contribuindo para o fortalecimento da profissão na região. Sua participação foi crucial para a criação do primeiro curso de jornalismo na cidade, em 2005.
Retornando a Curitiba em 2008, ela atuou em diversas frentes, incluindo a Justiça Federal do Paraná durante o período da Operação Lava Jato, o Lactec e o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná.
O velório está marcado para quinta-feira (3), das 14h às 19h, na Capela Esmeralda do Vaticano em Curitiba.
A perda prematura de Machiavelli é profundamente sentida por colegas e amigos, que reconhecem sua contribuição significativa para o jornalismo em Sinop e Curitiba.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"