Reprodução
Decisão da Justiça veio após denúncia da própria criança e transitou em julgado.
da Redação
Um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (17), em Colniza (1.065 km ao noroeste de Cuiabá), após a Justiça determinar o cumprimento de sua pena de mais de 23 anos de reclusão. Ele foi condenado por abusar sexualmente da própria filha, que na época dos fatos tinha 12 anos. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Polícia Civil do município.
A sentença definitiva, que estabelece 23 anos, um mês e três dias de reclusão em regime fechado, foi expedida pela Vara Única de Colniza após o processo transitar em julgado, não cabendo mais recursos.
A investigação do caso teve início quando a própria vítima, ainda criança, contatou a polícia para denunciar o pai. O Conselho Tutelar de Colniza foi imediatamente acionado e acompanhou os agentes até a residência familiar.
No local, após a chegada das autoridades, a menina detalhou os abusos que ocorriam frequentemente dentro de casa.
Na época da denúncia inicial, o suspeito chegou a ser detido e levado à delegacia, mas posteriormente foi liberado para responder ao processo em liberdade. Agora, com a condenação finalizada e o mandado de prisão expedido, o homem foi encaminhado à unidade prisional da região, onde iniciará o cumprimento de sua pena.
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.
Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.






