Polícia apreende espingarda e acusa suspeito de porte ilegal de arma e maus-tratos
Por Daniel Trindade
Um homem de 64 anos foi detido em flagrante pela Polícia Militar (PM) na última terça-feira (05/11) em Tapurah, município localizado a 389 km de Cuiabá, Mato Grosso. O suspeito é acusado de atirar em um cachorro que supostamente invadiu sua propriedade rural.
Segundo informações da PM, o incidente ocorreu na Estrada Linha Tirloni, zona rural de Tapurah. O proprietário do animal estava com sua família em frente a um estabelecimento comercial quando ouviu disparos de arma de fogo. Ao investigar, descobriu que seu cachorro havia sido atingido na pata esquerda.
Equipes do 1º Pelotão de Tapurah atenderam à ocorrência após receberem uma denúncia. No local, encontraram o suspeito, que admitiu ter atirado no animal ao vê-lo entrar em sua propriedade. Uma espingarda calibre 20, utilizada no crime, foi apreendida pelos policiais.
O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais. Ele se dispôs a arcar com as despesas veterinárias do animal ferido. O caso foi registrado na delegacia local para investigações adicionais.
Este incidente ressalta a importância da conscientização sobre o tratamento adequado de animais e as graves consequências legais de ações violentas contra pets. A PM reforça que denúncias de maus-tratos podem ser feitas anonimamente pelo 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"