
O presidente do Partido Renovação Democrática (PRD) em Mato Grosso, Mauro Carvalho, afirmou na sexta-feira (16) que a legenda que ele comanda estará “fechada” com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UNIÃO) caso ele decida ser candidato à prefeitura de Sinop ou opte por concorrer à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). ”O PRD vai apoiar o que Dilmar decidir. Não tem como ser diferente”, enfatizou Carvalho.
“Se o Dilmar decidir ser candidato a prefeito de Sinop, o PRD vai estar ao seu lado. O projeto do Dilmar sempre vai ser muito respeitado no PRD, nós vamos estar acompanhando, até porque é muito tempo de convivência e muita amizade”, pontuou o comandante estadual da sigla.
No dia em que Carvalho foi anunciado presidente do PRD no estado, o presidente nacional da agremiação, Ovasco Resende, telefonou para Dal Bosco e pediu que permanecesse no União Brasil e colaborasse com a formação do diretório do PRD em Mato Grosso.
O objetivo dessa iniciativa é fortalecer a aliança com o governador Mauro Mendes. Foi dele, inclusive, a indicação de Mauro Carvalho para liderar a legenda. Dilmar, que é líder do governo na Assembleia, chegou a ter sua saída do União cogitada para uma possível migração ao PRD.
No entanto, essa possibilidade não foi muito bem aceita por Mendes, que segurou o deputado dentro do União Brasil. Ao comentar sobre Dal Bosco, Carvalho fez elogios a ele e afirmou que conhece os “valores do parlamentar”.
“Eu conheço o Dilmar, o que ele pensa, o que ele acha, os valores éticos, morais dele. Se é uma pessoa que está disposta a disputar a prefeitura, está disposta a disputar a presidência da Assembleia, vai ser o nosso candidato sempre”, finalizou Carvalho.
Fonte : Olhar Direto

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"