
Durante o julgamento, o ex-presidente não teve permissão para receber aliados sem prévia autorização
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta quarta-feira (10) ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o acesso livre para a visita do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e outros parlamentares da sigla.
Os advogados fazem um pedido em especial para a visita do presidente do PL. Segundo eles, “pela condição de dirigente máximo da agremiação partidária, torna indispensável o contato direto e permanente” com Bolsonaro.
“Sua presença reveste-se de relevância singular, não apenas pela função de liderança política, mas também pela necessidade de coordenação das atividades partidárias em âmbito nacional, o que reforça a pertinência da autorização ora renovada”, acrescenta a defesa.
Além de Valdemar, a lista consta os nomes do líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), o senador Rogério Marinho (PL-RN) e os deputados federais Altineu Côrtes (PL-RJ), Carol de Toni (PL-SC) e Bruno Scheid, vice-presidente do PL de Rondônia.
Durante o período de julgamento, o ex-presidente não teve o deferimento de nenhuma visita autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Apenas familiares próximos e os advogados podem ter contato com Bolsonaro em casa.
A defesa pleiteia que as autoridades tenham acesso livre, como a dos advogados. Caso não seja aceito, pedem que “lhes seja franqueada a visitação às terças, quartas e quintas-feiras, conforme já disciplinado, evitando-se, assim, a reiteração de pleitos a cada encontro”.
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto. Enquanto no STF, os ministros da Primeira Turma avaliam se condenam ou absolvem Bolsonaro por liderar uma suposta organização criminosa acusada de tentativa de golpe de Estado.
CNN Brasil

Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Consultor Político
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"





