
Ex-presidente sugere que petista evita aparições públicas para não ser vaiado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre a ausência do presidente Lula (PT) em eventos de campanha para as eleições municipais de 2024. Em publicação na rede social Threads nesta sexta-feira (20), Bolsonaro sugeriu que Lula estaria evitando aparecer em público para não ser vaiado.
Bolsonaro compartilhou uma notícia sobre as alegações de Lula para não participar de eventos de campanha, comentando: “O eleito pelas urnas: Olha a desculpa de quem não pode pisar nas ruas sem ser vaiado”.
Segundo apuração do Poder360, Lula teria alegado cansaço e preocupações com logística de segurança para justificar sua ausência nos eventos. O presidente tem participado apenas de atividades ao lado do candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL).
A ausência de Lula estaria frustrando a cúpula do PT, que esperava maior engajamento do presidente nas campanhas em várias capitais. O partido busca reverter o quadro de 2020, quando não conquistou nenhuma prefeitura de capital.
Em julho, respondendo a críticas sobre seu cansaço, Lula havia desafiado: “Quem achar que o Lulinha tá cansado, pergunta para Janja”.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"