
Depois do recado que Tadeu Schmidt deu para a casa do BBB 23 sobre o relacionamento tóxico entre Bruna Griphao e Gabriel Fop, muita gente se questionou se o apresentador não estaria interferindo no jogo. E a resposta é sim, Tadeu interveio para evitar que polícia e Justiça não precisassem fazer isso mais para a frente. Preservar o BBB de informações externas é importante, mas há questões que são maiores do que o programa em si. Até porque quem faz o jogo acontecer são as pessoas que estão ali confinadas, e alguns erros cometidos não são resolvidos com perda de estalecas.
Quem acompanhou o BBB 17 sabe do que estou falando. No começo, o relacionamento entre Emilly Araújo e Marcos Harter gerava o mesmo desconforto que estamos presenciando com Bruna e Gabriel. Do lado de fora, muita gente enxergava que Emilly estava vivendo um relacionamento abusivo e, mesmo com essa preocupação do público, nenhum recado claro e direto como o feito por Tadeu foi dado para o casal ou para a casa.
A situação entre Emilly e Marcos escalou e as autoridades precisaram intervir no jogo. Como consequência, Marcos foi expulso do programa na reta final. Nós já vimos essa história acontecer e não precisamos repeti-la. A Globo aprendeu com os erros e quis fazer diferente dessa vez.
O recado que o Tadeu deu é importante para a integridade física e emocional de Bruna Griphao, mas também serve para o público. Acompanhar um relacionamento tóxico evoluindo rouba a atenção do jogo, desperta gatilhos e faz com que a experiência de acompanhar o BBB se torne desagradável e traumática para muita gente. Dizem que o BBB aliena quem o assiste, e não é com violência que isso vai acontecer. A Globo acertou no recado e fez história com o BBB mais uma vez.
FONTE: Uol Noticias
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Consultor Político
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"







