Por Daniel Trindade 03/10/2024 – 11:58
O Ministério Público de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão em Guarantã do Norte na manhã de terça-feira (01/10). A operação, autorizada pela Justiça Eleitoral, teve como alvo uma autopeças e a residência do empresário Elzébio Sidnei Lucietto.
Lucietto é suspeito de envolvimento em crimes eleitorais que supostamente beneficiariam o candidato a prefeito Valcimar Fuzinato (PRD), da coligação ‘Guarantã no Rumo Certo’. A investigação foi iniciada após o MP receber gravações que indicariam práticas irregulares.
Segundo informações obtidas, o empresário teria ligações com o atual prefeito Érico Stevan (Republicanos). As gravações, aparentemente feitas por um ex-colaborador da campanha de Fuzinato, sugerem discussões sobre adesivagem de veículos e possíveis pagamentos em troca de votos.
Pesquisas recentes apontam um cenário de disputa entre Fuzinato e o candidato Subtenente Márcio Gonçalves, com ambos tecnicamente empatados nas intenções de voto.
As autoridades não divulgaram detalhes sobre os materiais apreendidos durante a operação. O Ministério Público segue com as investigações para apurar as supostas irregularidades.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"