
Nesta quinta-feira (27), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda da pasta de dente Colgate Clean Mint em todo o Brasil. A decisão, publicada no Diário Oficial, foi tomada após uma quantidade significativa de relatos de eventos adversos. A ação se baseia na Lei 6.360/1976, que determina que, em casos de risco à saúde, a venda de um produto pode ser suspensa.
A autarquia informou que foram oito notificações registradas, envolvendo 13 eventos adversos. Entre as principais reações estão: inchaço (amígdalas, lábios e mucosa oral), sensação de ardência e dormência nos lábios e na boca, boca seca, gengiva irritada e vermelhidão.
A pasta interditada é uma nova versão do creme dental Colgate Total 12. O produto começou a ser vendido em julho de 2024. Em nota, a empresa afirma que o uso da pasta é seguro, mas que reconhece que algumas pessoas podem ter sensibilidade e ofereceu canal de atendimento (0800 703 7722) para consumidores.
Fonte : Jovem Pan
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"