Reprodução
Senador que é pré-candidato à Presidência falou confiar na lealdade do governador, outro nome cotado para concorrer ao Planalto
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reforçou nesta terça-feira, 13, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é aliado de sua família e que “no momento certo” ele vai declarar apoio mais explícito à sua pré-candidatura à Presidência da República. As declarações foram feitas em entrevista a jornalistas, após Flávio visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu pai, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
“Fica uma pressão em cima do governador a todo momento. Ele já declarou que é candidato à reeleição em São Paulo. Ele já declarou que vai me apoiar. Então, a gente ainda está a vários meses das eleições, não vamos nos precipitar, ficar pressionando o Tarcísio a todo momento. Todo mundo sabe qual é o lado dele, que é o lado que é com o Bolsonaro. E confio nele, confio na lealdade dele“, falou o senador.
“E um palanque em São Paulo que qualquer candidato à Presidência da República gostaria de ter. Governador bem avaliado, competente, aliado, que é cria do presidente Bolsonaro. Então, eu peço aqui a todos: não precisa ficar pressionando o Tarcísio, o Tarcísio está com a gente. No momento certo ele vai, do jeito dele, declarar o apoio mais explícito. Mas eu não tenho problema nenhum. Do jeito que está indo, está ótimo”.
Pesquisa do instituto Ideia divulgada nesta terça-feira em parceria com o portal Meio confirma o que já vinha sendo indicado por outros institutos: Flávio Bolsonaro é o pré-candidato presidencial com maior rejeição entre os potenciais adversários do presidente Lula (PT), e Tarcísio de Freitas seria mais competitivo.
Numa disputa de primeiro turno, Lula teria hoje 40,2% das intenções de voto contra 32,7% de Tarcísio, 5,5% de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, 5,5% de Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás, 0,5% de Renan Santos (Missão) e 0,4% de Aldo Rebelo (DC).
No cenário com Flávio e Ratinho Jr. (PSD), o filho 01 de Jair teria 26,5% contra 39,7% de Lula, 7% do governador do Paraná, 4,2% para Caiado, 3,6% para Zema, 0,4% para Renan e 0,2% para Aldo.
Saúde de Bolsonaro
Durante a coletiva nesta terça, Flávio falou também sobre a saúde do pai e disse que o ex-presidente está sofrendo “tortura psicológica“ na sala de Estado-Maior onde cumpre a pena pela condenação na ação penal do golpe.
“Ele hoje pareceu estar um pouco melhor, estava sem soluço”, falou o senador, acrescentando que o pai ainda encontra-se com o pé machucado por causa da queda na semana passada. De acordo com Flávio, Bolsonaro não se lembra exatamente como ocorreu o acidente.
“Mas mostra que é um problema, independentemente de qual seja a razão, que é um grande risco ele ficar sozinho. Ele precisa de cuidados permanentes, alguém 24 horas do lado dele, da família ou de enfermagem. Por isso a gente tem insistido tanto com o pedido de domiciliar humanitária, que eu espero que o quanto antes seja deferido. O que estão fazendo com ele é uma tortura”, afirmou o senador.
“Na hora que eu ainda estava saindo ele ainda me alertou, eu falei ‘esse barulho do ar-condicionado que você ouve no seu quarto?’, um barulho forte de ar-condicionado. Ele falou ‘Flávio, se fosse esse o barulho, estava bom, é muito mais forte do que esse’”.
O congressista prosseguiu: “Na sala aonde a gente conversa quando você sai para se dirigir aqui para a parte de fora dá para ouvir bem o som do ar-condicionado. Muito alto. Ele está sendo torturado psicologicamente, sendo obrigado a ficar 12 horas por dia dormindo com um barulho desse no seu ouvido, isso não existe, isso é uma tortura que tem que mudar“.
O Antagonista

Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.
Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.





