
Senador disse ainda que o ex-presidente se encontra “indignado e inconformado” com a prisão e que o pai apresentou uma nova crise de soluçoes na madrugada desta terça (25)
Após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta terça-feira (25), o senador e filho do ex-chefe do Executivo, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que o pai pediu para que fosse pedido aos presidentes Hugo Motta (Republicanos-PB), da Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), do Senado Federal, para pautar o PL da Anistia.
“Ele pediu que a gente conversasse com Hugo Motta e Alcolumbre, que nós pedíssemos a eles a colocação em pauta do PL da Anistia. É um pedido direto dele aos presidentes”, disse Flávio.
Na noite de segunda-feira (24), o senador já havia anunciado que o PL (Partido Liberal) fará uma mobilização pela votação do projeto de lei que anistia os envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023.
O PL da Anistia, no momento, está travado e aguarda finalização do relator, o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que rebatizou o projeto e o chama de “PL da Dosimetria”
Ademais, a pauta ainda não está em vias de votação. O relator pediu a Hugo Motta para pautar o texto da dosimetria, em plenário, nesta semana.
“Nós estamos defendendo a anistia. Paulinho da Força vai vir com uma dosimetria que a gente não sabe qual é. Quando ele apresentar, a gente vai utilizar as emendas e tentar construir um texto que nos atenda em relação à anistia e não a dosimetria”, defendeu Flávio.
“Indignado, inconformado”
Sobre a situação de Jair Bolsonaro na Superintendência da PF (Polícia Federal) no Distrito Federal, Flávio diz que o pai está “indignado e inconformado”.
“Continua muito indignado, inconformado. Ele se pergunta o que tá fazendo aqui, que o governo fez uma transição tranquila […] Ele fez a defesa dele como sempre de que não trabalhou para que houvesse nenhum conjunto, nenhum contexto aqui que pudesse motivar qualquer ato irresponsável. Ele fica a todo momento se repetindo isso, se defendendo”, prosseguiu.
O ex-presidente foi preso preventivamente no último sábado (22), após violar a tornozeleira eletrônica que utilizava. Ele confessou que usou um ferro de solda no equipamento de monitoramento.
Durante audiência de custódia, Bolsonaro explicou que teve uma “certa paranoia” entre sexta-feira (21) e sábado.
CNN Brasil

Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Consultor Político
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"






