
Em média, são utilizadas cerca de 130 toneladas de material por mês, somando um investimento aproximado de R$ 1,5 milhão ao ano, de recursos próprios. É utilizado materiais de alta qualidade, como o CBUQ frio (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e RR2C, que proporcionam maior durabilidade aos reparos.
O serviço é totalmente executado por servidores da Prefeitura, sem a participação de empresas terceirizadas ou outros entes federativos. O material utilizado fica estocado na própria Secretaria de Obras, de onde as equipes partem, diariamente, com as caçambas carregadas para atender os pontos críticos da cidade.
A Poder Público reforça que o objetivo é manter as vias trafegáveis e seguras para todos, atuando de forma constante e conforme as necessidades mais urgentes identificadas. Para solicitar reparos, os munícipes podem entrar em contato com a Secretaria de Obras e informar os locais que necessitam de manutenção.
Atualmente, a operação não segue um cronograma fixo por bairros, sendo priorizadas as regiões com maior necessidade e urgências identificadas pela equipe técnica e pelas solicitações da população. Essa estratégia visa agilizar a solução dos problemas mais críticos e minimizar transtornos aos motoristas e moradores.
Fonte : Assessoria da Prefeitura de Sinop

Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Consultor Político
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"







